domingo, 13 de setembro de 2009

PSD de Salvaterra de Magos

Na foto, da esquerda para a direita: eu, o Dr. Pacheco Pereira, o sr. Jorge Burgal e o Dr. Vasco Cunha.

O PSD teve ontem, aqui, a sua rentrée política. Mas aqui, em Salvaterra de Magos, foi diferente! Esta rentrée não aconteceu depois de um tempo de férias...esta rentrée seguiu-se a um tempo de...«quase morte».

Muita gente já não acreditava que o PSD daqui tornasse a organizar-se! Claro, há sempre o eleitorado residual: aquele eleitorado que, quer corra bem quer corra mal, são sempre PSD e votam sempre PSD.

Mas outra coisa diferente é conseguir pôr a máquina a mexer: dar esperança às pessoas, fazê-las acreditar, leva-las a agir e cativar militantes. E ontem, 12 de Setembro, provou-se que é possível. Oitenta pessoas, num sábado à tarde, num auditório (sem comes nem bebes...) só para ouvir política...acho que vamos lá!

Abri a minha intervenção dizendo:

«Minhas amigas e meus amigos, 'vem-me à memória aquela frase batida, hoje é o primeiro dia do resto da tua vida', canta o cantor português. Nós estamos aqui para dizer que o hoje é o primeiro dia dos próximos quatro anos do PSD de Salvaterra de Magos. Há um certo passado que tem de ser ultrapassado e um futuro certo que começa hoje a ser forjado. Enquanto presidente do PSD/Salvaterra, digo-vos que podemos ser a maior força do concelho, mas isso implica o maior esforço de cada um de nós».

E assim será.

1 comentário:

Paulo Cadeiras disse...

Vem me à cabeça umas palavras que me escreveram.
«Os chineses dizem que o caminho de mil milhas começa com o primeiro passo.»

«o saber não ocupa lugar e, geralmente, quando se trata de selecção de pessoas, ocupa o lugar quem tem o saber!»

...acho que estas palavras encaixam bem aqui no seu post.