domingo, 20 de setembro de 2009

O LABIRINTO DE SALVATERRA...

«Na mitologia grega havia em Creta uma cidade chamada Cnossos, onde vivia um Rei chamado Minos que terá mandado fazer um palácio labiríntico - o famoso labirinto de Cnossos. Era quase impossível chegar ao interior do palácio e, quem lá entrasse, já de lá não conseguiria sair.

Passando da mitologia grega para realidade contemporânea, passando de Creta para Portugal e da cidade de Cnossos para o concelho de Salvaterra de Magos, também aqui temos não um rei mas uma presidente de câmara que tem construido, ao longo de doze anos, o seu palaciano poder de forma labiríntica. É tudo muito labiríntico, confuso: não se percebe os critérios para o lançamento de certos concursos públicos, não se percebe que critérios são usados para aprovar ou recusar certos pedidos de licenciamentos, não se percebe a lógica de certos investimentos municipais, não se percebe a dificuldade em atrair investimento e instalar empresas...e parece que a própria presidente está enrolada, enleada, baralhada, enredada no exercício do poder que ela própria teceu. Acho que já nem ela própria sabe qual é a saída deste labirinto municipal que criou.

Mas há uma saída. Há uma «seta» que indica o caminho de saída - a seta que identifica um partido com propostas e respostas para o labrinto que actualmente temos
. É a seta que identifica o PSD».

E assim continuou a minha intervenção na acção de campanha desta tarde. Hoje estive em duas acções de campanha política aqui no concelho de Salvaterra de Magos. Esta foto foi de uma dessas reuniões com militantes e apoiantes do PSD em Foros de Salvaterra.

1 comentário:

Paulo Cadeiras disse...

Tenho o privilégio de não só ler aqui mas sim ouvir ao vivo. Posso afirmar e já agora para quem pensa que este senhor chegou para mandar, eu não posso assinar por baixo mas sim, este senhor chegou para unir, para chamar à razão todos nós para o problema do concelho que é nem mais nem menos que um afastamento da vida politica.Há quem diga que os políticos querem é o poder, mas tenho a certeza que há outros que transportam esse poder a todas as pessoas, fazem sentir as pessoas úteis e com vontade de interagir na vida politica.Posso dizer e afirmar que este senhor é um SENHOR e é um prazer ouvi-lo porque e ai é verdade, à classe politica falta cada vez mais homens assim.É claro no que diz,alegre,motivador e com enorme coração,basta ver os olhos de alegria de todos quanto o ouviram ate hoje nas suas intervenções.Acredito que chegou ao Concelho quem consegue colar o tema da campanha «Salvaterra a Mexer».