quinta-feira, 19 de junho de 2008

Serão os católicos melhores futebolistas?


«Terão os países católicos melhores jogadores de futebol?». A questão foi hoje colocada num site católico austríaco . E o mais curioso é que a pergunta foi mesmo a sério!

«Um olhar sobre os participantes das fases finais do europeu de futebol sugere-nos isso», diz o artigo desse site. «Em 7 dos 16 países participantes, os católicos estão em clara maioria: Polónia (95% das população), Espanha (92%), Itália (90%), Portugal (90%), Croácia (77%), Áustria (69%) e França (51%). Só um país protestante, a Suécia, destoa destes números. Dos 8.8 milhões de suecos, 80% são protestantes luteranos».

Futebol à parte, vamos ao que realmente interessa: em qual destes países gostaria de viver?Num desses países católicos ou na Suécia protestante??? Isso sim; isso é que é importante…

1 comentário:

chocolate disse...

os católicos até podem ser melhores futebolistas, mas serão humanos e tementes a Deus? senão vejamos: não são nesses mesmos países católicos que a pobreza está a aumentar? a discrepância salarial entre o trabalhhador comum e os supostos gestores de empresas é gritante... e talvez por isso discute-se e refugia-se no futebol, para esconder a tristeza que lhes vai na alma