quinta-feira, 19 de junho de 2008

O cordeirinho político



Mário Soares começou ontem uma série de entrevistas a personalidades internacionais. O primeiro da lista foi Hugo Chávez.

De animal político, Soares passou ontem a cordeirinho político. Se não, onde é que ficaram as grandes questões relacionadas com a violação de liberdades e garantias de que Chávez é culpado? Onde é que ficaram as questões relacionadas com o apoio ao narcotráfico e às FARC de que Chávez é culpado? Estas e outras gracinhas de Chávez deveriam - teriam!!! - de ser abordadas (a não ser que esta entrevista tenha sido em troca de uns barris de petróleo...).

Em vez disso, assistiu-se à auto-proclamação ridícula, vergonhosa da religiosiodade cristã de Chávez e da «beatificação» de Fidel, o ditador-mentor deste. Uma vergonha!!! E o pior é que o sujeito é básico: já se vê que leu o «Príncipe», de Maquiavel e descobriu que é necessário fazer-se passar por religioso!!!

Já sei... Soares fez às questões importantes o que fez ao socialismo há uns anos atrás: meteu-as na gaveta.

Soares, que chumbou vergonhosamente quando se apresentou como candidato nas últimas presidenciais (uns ridículos 12%), tornou agora a chumbar como entrevistador.

...E que tal ficar silenciosamente a desfrutar a reforma milionária que nós lhe pagamos?

Sem comentários: