terça-feira, 25 de maio de 2010

O concelho de Salvaterra de Magos tem que se lhe diga

O concelho de Salvaterra de Magos tem que se lhe diga.

1. Do ponto de vista POLÍTICO, é marcado pela esquerda. O PS, o PCP e o BE têm partilhado o governo municipal há mais de 30 anos!

2. Do ponto de vista CULTURAL, é marcado pelo analfabetismo. A taxa de analfabetismo no concelho é o dobro da média nacional!

3. Do ponto de vista ECONÓMICO, é marcado pelo desemprego. A taxa de desemprego em Salvaterra anda por valores próximos do dobro da média nacional.

4. Do ponto de vista SOCIAL, é marcado pela abstenção. E não é só a abstenção política...é muito pior: as pessoas vivem num estado de conformismo, de desistência, de descrença que as cores (políticas) e as coisas cheguem a mudar.

5. Do ponto de vista EMPRESARIAL é marcado pela ausência. Não há investimento empresarial em Salvaterra. As grandes empresas fogem a sete pés de um município que aplica a taxa máxima da derrama; e fogem a olhos vistos de um município onde o pagamento a fornecedores é o mais demorado da região.

Deve-se à esquerda política, do PS ao BE, este lindo serviço! De todos os concelhos que formam esta região, que compreende os concelhos de Almeirim, Salvaterra, Cartaxo, Coruche e Benavente, este é o mais desigual...para pior.

É por isso que o meu programa de rádio «QUEM FALA ASSIM...» tem muito para dizer!

Pode ouvir de quarta a sábado, depois das 18:30h em 89.1FM. Ou pode ouvir a emissão online em www.radio89fm.net

Sem comentários: