sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Acerca de guerra civil em Salvaterra, kamikazes e flutuadores políticos

As últimas eleições autárquicas fizeram muito mal ao BE aqui em Salvaterra de Magos! Este último mandato, antes da saída da princesa (a expressão princesa, aqui, é usada no registo d'«O Príncipe» de Maquiavel...), este último mandato, dizia, começa a fazer espernear os interesseiros e os interessados à sucessão dentro da estrutura autárquica. Vai daqui, desde já, um aviso: escusam de se colocar assim, infantilmente em fila e de dedinho no ar porque daqui a quatro anos não há cadeira p'ra ninguém; o lugar do BE será na oposição (isto se ainda existir BE aqui em Salvaterra).

As tricas, as intrigas, as traições, as conspirações internas e intestinas abundam!

Uma das razões porque penso que o BE daqui está a dar as últimas é porque está cheio de jogadores que se fartam de marcar auto golos (há outras razões, mas esta é uma delas...).

Ora bem: tenha 1 minuto de paciência e explico-lhe, de forma sucinta mas certeira, o que se passa.

Visitava eu um desses blogs de oposição interna dos bloquistas - eu disse oposição interna - e deparei-me com um bloquista (de nome Romão) que expõe a picardia entre dois outros bloquistas (um tal de Marco Domingos e um tal de Luís Gomes). Três...só assim de uma vez! Um acusa os outros dois. E os outros dois não são dois quaisquer: o primeiro era o assessor da princesa e o outro é vereador da princesa. Tudo gente «na casa dos trinta», uma geração de kamikazes que não vão olhar a meios para conseguir os fins.


Saiam da frente: eles estão todos à briga uns com os outros!

O bronquista bloquista denunciante põe os nomes nos rapazes e tudo. Diz que:
A 4 de Dezembro, o Marco Domingos (o ex-assessor do BE) manifestou-se contra o modelo que a Presidente adoptou para fazer uma ronda pelas freguesias, no intuito de apresentar um tal de «orçamento participativo». A oposição interna no BE a tomar forma!


A 17 de Dezembro, o Luís Gomes (vereador do BE) vem à luta para afrontrar o ex-assessor e defender o modelo usado pela Câmara e tece rasgados elogios à concretização desta importante iniciativa.

Eh, eh , eh, eh...Os três à guerra! E depois o bloqueiro ainda diz que nesse cesto de maçãs...uma delas é uma maçã
podre!!! E este, sabe-se lá com que intenções é, pelos vistos, um aprendiz que anda a aprender a tecer, de forma pérfida e manhosa, a urdidura.

Ora bem, aqui temos o ambiente que aqui se passa: três bloqueiros, a tirar o curso de flutuadores políticos, na tentativa de marcarem espaço para 2013. Guerra civil!


Isto está lindo...

Enquanto isso, o PSD segue confiante e confiadamente um processo de progresso, de revitalização, de responsabilidade com vista a 2013.

1 comentário:

Paulo Cadeiras disse...

Estou a ver que é tudo bom pessoal. Aquele filme... Todos bons rapazes...acho que assenta bem.