segunda-feira, 1 de junho de 2009

A tragédia

Aconteceu uma tragédia: 228 pessoas estão desaparecidas depois do Airbus que fazia a ligação Rio de Janeiro - Paris ter desaparecido dos radares. A última informação produzida automaticamente pelo aparelho deu conta de um curto-circuito a bordo. O avião atravessava uma zona de violenta turbulência e deve ter sido, dizem, atingido por um raio.

Sei bem o que é a turbulência nessa zona desse percurso. Cada vez que vou ao Brasil sinto nos nervos a turbulência que faz, muitas vezes, o avião «cair» em aflitivos poços de ar... A última vez foi o mês passado.

Diante deste acidente, estamos diante de uma das realidades mais duras,imprevisíveis e incontroláveis da vida: a contigência!

Estamos à mercê de tudo o que é possível acontecer e que não temos o poder de controlar. Resta-nos viver; mas viver mesmo, aproveitando cada segundo desta vida vulnerável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Numa breve visita por alguns blogs ditos Cristãos, ficou-me a infeliz seguinte frase:-«Um avião só pode cair se não houver nenhum justo dentro dele». Pastor R.R. Soares, Igreja Internacional da Graça de Deus.

Apetece-me dizer-lhe:?por que não te callas?
AG