domingo, 17 de maio de 2009

O quê??? 40,3%???

Temos 308 municípios no país! Pois fique a saber que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está entre as primeiras 25 Câmaras do país..(calma, não se entusiasme), entre as primeiras 25 Câmaras, dizia, mas pelas piores razões: é das Câmaras Municipais que mais dinheiro gasta com funcionários. Nada menos que 40,3% do orçamento da Câmara é gasto com os ordenados dos funcionários (públicos!!!).

Um dos problemas deste país (e de qualquer país que queira romper a barreira do sub-desenvolvimento, do clientelismo, da corrupção) é o peso excessivo do funcionalismo público no orçamento do Estado. Pois em Salvaterra vive-se o desenvolvimento ao contrário: toca de carregar o orçamento municipal com ordenados para funções e funcionários cuja necessidade ainda havia de ser averiguada!!! E quanto mais se gastar em ordenados, empregos, regalias e mordomias, menos se emprega em infra-estruturas para o desenvolvimento do concelho!

Mas ainda há-de ser bom viver aqui...

1 comentário:

Anónimo disse...

«AS CAMARAS PRESTAM MUITA ATENÇÃO AO CUSTO DE FAZER ALGUMA COISA.DEVIAM PREOCUPAR-SE COM OS CUSTOS DE NÃO FAZER NADA...»

PHILIP KOTLER
AG