terça-feira, 14 de abril de 2009

Há ir e voltar...

Miguel de Unamuno dizia que viajamos não para chegar ao destino mas para fugir do lugar de onde partimos...

Creio que as duas coisas são verdade: podemos viajar para fugir mas também podemos viajar para chegar. E a essas, acrescento ainda mais uma: viajamos para ter o prazer do regresso!!!

Foi o que senti esta manhã: o prazer do regresso! A minha casa, o meu jardim, a minha lareira, o meu escritório, os meus livros...

As nossas coisas são a continuação de nós próprios: têm as nossas impressões digitais, têm o cheiro do nosso perfume, estão (des)organizadas ao nosso jeito, têm as marcas do (ab)uso que lhes damos e podem, até, estar velhas porque foram envelhecendo connosco.

É
por isso que é bom viajar: para poder ter a alegria de regressar ao resto de nós.

Cheguei.

Sem comentários: