terça-feira, 24 de junho de 2008

Frankenstein político - 3


Oo roubo de terras pertencentes aos brancos e distribuídas aos negros tem sido a forma de enriquecer a «elite» negra do ZANU-PF, o partido do selvagem-político Mugabe.

O Zimbabué, dirigido por este, tem uma taxa de desemprego de 80% e uma inflação de 165.000% (leu bem, cento e sessenta e cinco mil por cento)!

Mas este figurão já teve melhores dias: a 11 de Junho, o Presidente ugandês Yoweri Museveni criticou as eleições no Zimbabué e disse que Mugabe «tem de ir embora se perder as eleições». Mugabe já disse que não sai!!! Dois dias depois, 40 líderes africanos, incluindo 14 ex-presidentes, o antigo Secretário-geral da ONU Kofi Annan e o antigo Arcebispo Desmond Tutu, publicaram uma carta aberta condenando a violência perpetrada por Mugabe. O Botswana, que está a receber refugiados que fogem à violência selvagem de Mugabe, já emitiu um comunicado oficial de protesto contra o regime do ditador.

1 comentário:

Edite Silva disse...

Este senhor que governa o Zimbabwe ou seja, esta a tornar-se rico a c usta dum povo, precisava ter o mesmo fim que, o tirano do Saddam.