quinta-feira, 15 de maio de 2008

Já se percebeu onde está a doença, a infecção, a praga...


Neste período de celebração dos 60 anos de Israel, o Médio Oriente continua a ser um caldeirão (quase atómico) pronto a explodir a qualquer momento. A culpa tem sido atribuída ao contínuo conflito israelo-árabe.

Será? Ainda ontem, no sul de Baghdad, mais uma mulher-bomba iraquiana (uma nova «moda» entre os criminosos muçulmanos) matou dois militares iraquianos. No mesmo dia, em Abu Ghraib, outro suicida muçulmano fez-se explodir matando mais 22 muçulmanos e deixando feridos outros 40, quando assistiam a uma cerimónia fúnebre. Os últimos dias têm sido marcados pelo ataque iraniano (através da Hezbollah) ao Líbano.

Enquanto os árabes muçulmanos se esventram uns aos outros, transformando países em sepulturas, os judeus vão construindo uma das 30 nações líderes do mundo, perturbados unicamente por muçulmanos assassinos que, aqui e ali, se vão explodindo e arrastando consigo para a morte cidadãos inocentes. O conflito no Médio Oriente não é por causa dos judeus e de Israel…é por causa dos árabes muçulmanos que têm e mantêm uma cultura de agressão, violência e morte entre si próprios! Nem respeitam as diferenças entre si – as diferensças religiosas, étnicas, políticas - quanto mais a diferença entre eles e os outros…

O que vemos no Médio Oriente é, fundamentalmente, guerras intestinas de árabes contra árabes, muçulmanos contra muçulmanos. São vários os tabuleiros onde se jogam essas raivas: é a Fatah contra o Hamas, são os xiitas contra os sunitas, é o Irão contra o Líbano…é a Hezbollah a chacinar os seus e a Al-Qaeda a praticar um terrorismo sórdido contra o seu próprio povo. Ainda hoje, essa facção muçulmana ameaçou perpetrar ataques terroristas durante o Euro 2008.

Conflito israelo-árabe? Ou antes conflito árabe contra tudo e contra todos? Conflito árabe-árabe; conflito árabe-europeu (com os atentados em Londres e Madrid) ; conflito árabe-americano (com os atentados no 11 de Setembro); conflito árabe-asiático (com o atentado em Bali)…


Por favor! Já se percebeu onde está a doença, a infecção, a praga...já se percebeu o que se vai dizendo, ainda muito a medo (sabe-se lá porquê…): que os árabes muçulmanos, quando estão no poder são ditadores; quando estão na oposição são terroristas.


Sem comentários: